- visualizações

São Paulo: jovem encontra animal enorme encalhado e resolve matá-lo, ao invés de ajudá-lo

Retrato da realidade do momento em que vivemos.


86 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Um jovem de Taquaritinga, cidade do interior de São Paulo com pouco mais de 50 mil habitantes, encontrou uma carpa de 36 kg encalhada em uma poça de água após uma forte chuva. Ao invés de ajudar o animal, ele pulou em cima da carpa e a matou.

A carpa vivia há muitos anos na represa do Parque Municipal de Taquaritinga. Com as fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias, o nível da água subiu e alguns peixes acabaram presos em pontos fora da represa.

A reportagem da afiliada local da Rede Globo trata a morte da carpa como se fosse um feito positivo por parte do agressor (assista aqui). O tom estranhamente bem humorado da reportagem deixa claro que em nenhum momento passou pela cabeça dos envolvidos ajudar o animal que estava agonizando fora da água.

Assim que avistaram a carpa gigante, os envolvidos só pensaram em matá-la e isso não parece ser um problema para a maioria das pessoas. Se fosse um cachorro, um gato ou até mesmo uma vaca, certamente haveria alguma comoção. Como a vítima era um peixe, no entanto, aparentemente quase ninguém vê problema.

Vale lembrar que peixes sentem dor como todos os outros animais. No caso desta carpa, ela provavelmente morreu por conta dos hematomas causados pelo jovem ao tentar retirá-la da poça de água pulando em cima dela e também por asfixia.

86 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: