Sebastián Pérez, volante da Seleção da Colômbia de Futebol, se declara vegano pelos animais

- visualizações

Sebastián Pérez, volante da Seleção da Colômbia de Futebol, se declara vegano pelos animais

Ele falou em respeito a todos os seres vivos.


71 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Atualmente defendendo a camisa do clube argentino Boca Juniors, o volante colombiano Sebastián Pérez (Instagram) é também peça-chave na defesa da seleção de seu país.

Recentemente, Sebastián concedeu uma entrevista ao principal jornal esportivo da Argentina, o Ole (veja aqui, em espanhol). A entrevista foi exclusivamente sobre uma mudança importante na vida do craque: ele se tornou vegano.

O craque de 24 anos afirmou ao Ole que sua decisão tem a ver com a influência de sua esposa, Manuela Ruiz (Instagram), que já era vegana há mais tempo e o incentivou.

Sebastián contou também que os nutricionistas do Boca Juniors não se opuseram ao fato de que ele não comerá mais carnes, laticínios, ovos ou qualquer outro ingrediente de origem animal.

Quando indagado sobre o porquê de ter decidido se tornar vegano, ele foi direto em falar sobre a ética em relação aos animais.

“Creio que todos temos diferentes pontos de vista. Há os que dizem que os animais existem para comermos, mas para mim o mundo é de todos os seres vivos. A isso se deve a minha decisão e o respeito que tenho pelos animais. Eu não me meto com a filosofia dos outros, mas também não permito que os outros se metam na minha filosofia.” – disse Sebastián.

É o primeiro jogador de futebol de alto nível que afirma ser vegano pelos animais. Sergio Agüero, atacante da seleção argentina, já disse que não come carnes, mas por indicação médica (relembre aqui).

A seleção colombiana está classificada para a Copa do Mundo 2018, na Rússia. Então, é bem possível que assistiremos a jogos importantes de Sebastián em junho. O primeiro jogo da Colômbia será no dia 19/06 contra o Japão.

Curiosidade: na Inglaterra, na liga profissional, há um clube chamado Forest Green que é inteiro vegano por conta da filosofia do dono do clube (relembre aqui). Os jogadores não são necessariamente veganos, mas, enquanto estão nas instalações do clube, não comem nada de origem animal.

71 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: