Secretário da Pesca afirma que os peixes não foram atingidos pelo óleo porque sabem fugir

- visualizações

Secretário da Pesca afirma que os peixes não foram atingidos pelo óleo porque sabem fugir

Entenda o caso.


61 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O desastre ambiental que está acontecendo no nordeste brasileiro, com toneladas de óleo aparecendo nas praias, parece não tirar o sono do presidente Jair Bolsonaro e de seu secretário da Pesca, Jorge Seif Júnior. Jorge é um dos seguidores fiéis do presidente, chamando ele de “meu capitão” na descrição de sua conta no Twitter.

Ao lado do presidente em um vídeo ao vivo pelas redes sociais, Jorge tentou tranquilizar a população sobre o consumo de peixe proveniente das águas contaminadas com o óleo.

“O peixe é um bicho inteligente. Quando ele vê uma manta de óleo, ele foge. Ele tem medo. Então você pode consumir seu peixinho, lagosta, camarão, tudo perfeitamente sano, capitão.” – disse o secretário, em uma fala que seria cômica se não fosse trágica.

Mesmo para Bolsonaro, que está acostumado a negar todos os problemas de seu governo na cara dura, a fala de Jorge soou exagerada. Bolsonaro tentou trazer a conversa para um tom mais realista (!) e disse o seguinte: “Obviamente, fica uma tartaruga ali na mancha de óleo, pra não falar que ninguém fica, né? Um peixe, um golfinho pode ficar, mas tudo bem.” – disse Jair.

Esta semana, o Ministério da Agricultura chegou a proibir a pesca de camarão e lagosta na região atingida por conta de risco de contaminação. Um dia depois – provavelmente após uma ordem de cima –, o Ministério voltou atrás e liberou a pesca, afirmando sem dados técnicos que não há risco de contaminação.

61 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: