Segundo Congresso Vegetariano Brasileiro começa na quinta-feira

- visualizações

Segundo Congresso Vegetariano Brasileiro começa na quinta-feira


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Começa na quinta-feira (25) e vai até domingo (28), a segunda edição do Congresso Vegetariano Brasileiro, que acontece no Campus da UNI-BH (Centro Universitário de Belo Horizonte), em Belo Horizonte (MG). O evento é promovido pela Sociedade Vegetariana Brasileira e sua programação prevê conferências, oficinas e seminários.

O evento é voltado a vegetarianos, veganos, naturistas, crudivoristas –pessoas que se alimentam apenas de alimentos crus–, ambientalistas e profissionais de áreas como nutrição, medicina, zootecnia e gastronomia.
Entre as atividades programadas estão a apresentação de estudos e pesquisas sobre vegetarianismo no Brasil e aulas de culinária. Torta luminosa de tofu, pudim celestial de manga e mousse de manga, maracujá e linhaça dourada com calda de leite de amêndoas com damasco são algumas das receitas ensinadas.

O médico Alberto Gonzalez, doutor em medicina pelo Instituto de Pesquisas Cirúrgicas de Munique, “Ludwig-Maximilians-Universität” (LMU), Alemanha, e autor do livro “Lugar de Médico é na Cozinha” é um dos palestrantes convidados. Ana Branco, professora do Departamento de Artes e Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) também comparece. Inscrições e informações sobre o congresso podem ser obtidas no site: www.svb.org.br

Fonte: Folha Online

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: