Shopping anuncia exposição de coelhos de verdade para ‘selfies’ com clientes e é criticado

- visualizações

Shopping anuncia exposição de coelhos de verdade para ‘selfies’ com clientes e é criticado

Animais não são objetos cenográficos.


89 pessoas agradeceram por este conteúdo.



ATUALIZAÇÃO EM 13/03/2018 ÀS 12h22: o shopping anunciou o cancelamento da presença de animais no evento (entenda aqui).


A equipe de marketing do shopping Pratavieira, de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, parece não ter acompanhado as últimas notícias sobre animais sendo expostos em shoppings.

O estabelecimento anunciou uma campanha de Páscoa entre os dias 12 e 31 de março (veja aqui). Ainda segundo o comunicado, publicado no site do shopping, haverá coelhos vivos para as crianças tirarem selfies com eles a partir do dia 26 até o fim da ação, no dia 31.

Duramente criticado em suas redes sociais (Facebook / Instagram), o Pratavieira Shopping tem respondido que haverá um profissional em tempo integral no local para garantir a integridade dos animais.

As críticas são principalmente pelas filas de crianças que irão se formar com muito barulho e pelo manuseio desses animais durante todos esses dias. Coelhos são animais naturalmente assustados, pois são presa na natureza. Para eles é muito estressante ficar passando de mão em mão em um ambiente cheio de poluição sonora.

Para as crianças, só vai mostrar que essa é mais uma forma de colocar animais como objetos que podem ser expostos em um estabelecimento comercial para registro de fotos. Não é educativo.

É possível também imaginar que muitas crianças, por uma saudável empatia aos animais, vão pedir aos pais um coelhinho na Páscoa. E muitas vão ganhar, porque coelhos são baratos em lojas de animais.

Daí para frente é uma história que os protetores de animais já conhecem: todo ano milhares de coelhos são abandonados logo após a Páscoa em terrenos baldios ou são entregues para outras pessoas sem nenhum critério.

Animais não são brinquedo, não são objetos cenográficos.

89 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: