Vista-se | Sobre

Sobre


Pela divulgação da filosofia de vida vegana
O Vista-se é um projeto que começou em 09/05/2007 e é hoje o maior portal sobre veganismo e direitos dos animais do Brasil e o segundo site dedicado ao veganismo mais acessado do mundo, com uma média de 500 mil visitantes únicos por mês. O conteúdo é composto basicamente por notícias, receitas e vídeos. É atualizado diariamente. O Vista-se foi fundado e é mantido por Fabio Chaves (site pessoal), profissional de comunicação que trabalhou 10 anos no mercado publicitário digital e hoje se dedica inteiramente ao projeto.

Para saber mais detalhes sobre a história do Vista-se, clique aqui.

O maior portal vegano do Brasil e o segundo mais visitado do mundo
Segundo o Alexa Ranking, da Amazon.com, o Vista-se é o maior portal dedicado ao veganismo do Brasil. É o 2º site dedicado ao veganismo mais visitado do mundo.

Posicionamento do Vista-se
O Vista-se não é um portal de notícias imparcial. É muito bem definida a defesa dos direitos dos animais no norte editorial do site. Publicamos notícias com a intenção de divulgar o veganismo, mas nunca inventamos dados ou enganamos nossos leitores. Dentro da defesa dos animais, o Vista-se se posiciona como abolicionista, ou seja, não compactua com o chamado bem-estarismo ou o utilitarismo animal. Não enxergamos animais como recursos. Não importa se há mais ou menos sofrimento no processo que transforma estes animais em produtos para consumo, nenhum animal deveria ser explorado.

Por que Vista-se?
O primeiro slogan do site foi “Sem informação você fica pelado”, pelo fato do nome ter sido dado, inicialmente, para ser de um site de venda de camisetas com temas vegetarianos. Em pouco tempo o foco do site mudou para notícias, mas o nome permanece desde 2007. O slogan atual é “O maior portal vegano do Brasil”.

A história do Vista-se
Clique aqui e leia a história deste projeto.

Soluções para empresas
Confira as soluções para empresas e anunciantes, acesse www.vista-se.com.br/empresas.

Logo
Se você já tem permissão para utilizar o logo do portal Vista-se para divulgação, acesse www.vista-se.com.br/logo.

Contato
Caso queira mais informações sobre este site, tenha alguma dúvida, crítica ou elogio, entre em contato.

O posicionamento político do Vista-se
O veganismo é um posicionamento político, uma forma de se portar na sociedade. Não há como ser ativo no movimento vegano sem se interessar por política no sentido amplo da palavra. Nós também temos nossas predileções no cenário político.

Acreditamos que as pautas da esquerda e os pensamentos progressistas têm muito mais a ver com a ideia do veganismo do que os discursos conservadores da maioria das pessoas que se dizem de direita. No entanto, nos sentimos na obrigação de mostrar quando um político de direita demonstra que está fazendo algo em prol dos animais.

Mas é um fato que a maioria dos latifundiários, pecuaristas e outros exploradores de animais são partidários da direita, são conservadores, não querem ver mudanças.

Mas há ainda outro ponto que deve ser levado em consideração. O capitalismo, sistema que claramente não deu certo – como nenhum outro sistema até o momento –, pode ser usado em algum nível para ajudar os animais. O fato das pessoas poderem escolher comprar e consumir produtos livres de crueldade animal é um ponto positivo. A livre concorrência entre as empresas – mesmo que com foco só no lucro – faz com que a variedade de produtos sem nada de origem animal nas prateleiras cresça a cada ano.

Para nós, o mundo ideal a curto prazo seria aquele onde o governo fizesse seu trabalho para as pessoas que mais precisam, agisse para o social de verdade, e não só no discurso. E que também governasse para uma sociedade livre de crueldade também para os animais, incentivando a produção vegana e taxando a atividade pecuária de forma exemplar. A longo prazo, o ideal seria que as pessoas não precisassem de um governo para que o bem de todos fosse levado em consideração a todo o momento.