Superbom admite falha de comunicação de novos produtos e promete correções nas embalagens

- visualizações

Superbom admite falha de comunicação de novos produtos e promete correções nas embalagens

Entenda o caso.


146 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A empresa brasileira Superbom lançou recentemente uma linha de substitutos da carne com 13 itens, sendo que apenas 3 deles não contém nenhum ingrediente de origem animal – os outros 10 têm leite e ovos.

Muitos clientes da marca reclamaram pelas redes sociais, alegando que o melhor seria lançar os produtos já sem nada de origem animal para alcançar um público maior. O portal Vista-se também publicou uma matéria a respeito, classificando os itens com ingredientes animais recém-lançados como um passo para trás na trajetória da empresa (relembre aqui).

Nesta quinta-feira (10), a Superbom nos enviou uma nota oficial sobre o caso e também publicou o texto em seu site. Na carta, a empresa admite que houve uma falha na hora de comunicar sobre os novos produtos, pois foi usado o termo “vegetal” para classificar produtos que contém leite e ovos. Sobre isso, a Superbom diz que as adequações já foram feitas.

Os novos produtos também foram criticados por levarem o adjetivo de “vegetarianos” em suas embalagens. Embora de fato seja comum atribuir o termo “vegetariano” a um produto que apenas não tem carne, mesmo contendo ovos e leite, o termo correto é “ovolactovegetariano”.

“Quanto aos produtos que foram divulgados com a expressão ‘vegetarianos’, já estamos alterando para o termo ‘ovolactovegetarianos’. Eles visam atender o público que está em transição para uma alimentação mais saudável, mas que ainda busca sabores similares aos da carne e que não se incomoda com a adição das proteínas do ovo e do leite na formulação dos alimentos. Para este grupo, recomendamos a linha ovolactovegetariana. Para os veganos, temos a tradicional linha de enlatados Superbom, além dos lançamentos assinados como ‘Vegan’.” – diz a nota.

A Superbom disse ainda que, apesar de ter lançado vários produtos ovolactovegetarianos dessa vez, pretende continuar lançando produtos veganos.

“Quanto aos nossos amigos consumidores veganos, aos quais temos carinho e respeito, informamos que há quase cinco décadas fabricamos substitutos da carne sem nenhum derivado de origem animal e continuaremos lançando produtos nessa linha. Os três lançamentos apresentados na APAS complementam a linha já conhecida em nosso portfólio, totalizando 16 itens aptos para o consumo vegano em nosso mix de produtos (e em breve teremos mais opções).” – diz a empresa.

É importante salientar que a Superbom se mostrou bastante profissional em escutar e aceitar as críticas que publicamos na matéria anterior. A empresa não deu a entender, no entanto, que pretende mexer nas receitas dessa linha já lançada. Essa nova linha deve permanecer mesmo com 10 produtos com ovos e leite e apenas 3 sem nada de origem animal.

A íntegra do comunicado pode ser lida no site oficial da marca (acesse aqui).

146 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: