Suposto santuário de animais de fazenda oferece ‘experiência inesquecível’ em jantar com carne

- visualizações

Suposto santuário de animais de fazenda oferece ‘experiência inesquecível’ em jantar com carne

Incoerência absurda.


198 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Quando a gente vê por aí ONGs de proteção a cães e gatos oferecendo feijoada beneficente já dá uma dor no peito de tanta incoerência acumulada. Mas o caso que você vai conhecer agora é pior, muito pior.

O santuário Hilltop Farm Animal Sanctuary (site) fica em Northumberland, no norte da Inglaterra. É um local supostamente especializado em resgatar e cuidar de animais considerados de consumo como porcos, ovelhas, galinhas e outros. Na página deles no Facebook tem algumas fotos de lá (veja aqui).

Até aí, lindo trabalho, não é mesmo? Mas acontece que há um link no site deles a respeito do que eles chamam de “experiência inesquecível e mágica”. O santuário oferece um jantar temático para 10 pessoas no próprio local. Você contrata o pacote e leva 10 amigos.

Inexplicavelmente, os pratos principais desse jantar “mágico” envolvem carnes de animais (veja aqui). No primeiro momento, é possível imaginar que “carne” é apenas o nome que dão para preparações veganas que parecem carne. Mas não é isso. Tanto que há no mesmo cardápio uma opção vegetariana, mas que eles ainda por cima colocam queijo animal.

A atitude do Hilltop é ainda pior do que se fosse uma ONG de proteção a cães e gatos porque eles resgatam animais justamente da indústria da carne. Em tese, era para eles saberem que animais não são comida, e sim seres que devem ter seus interesses básicos respeitados.

Após forte repercussão negativa nas redes sociais, o pessoal do Hilltop se defendeu dizendo que é mentira que eles servem os animais que deveriam proteger. Eles alegam que as carnes servidas por lá são escolhidas por açougueiros locais, são compradas em casas especializadas (açougues), não são dos animais do santuário.

Além disso, como se não fosse o bastante, eles ainda vendem dúzias e dúzias de ovos que são botados pelas galinhas resgatadas.

Inacreditável. Um santuário é, por suposição, um local no qual os animais estão a salvo, e não sendo servidos como comida. Parece muito óbvio, mas parece que o pessoal do Hilltop não entendeu ainda.

198 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: