- visualizações

Trump volta atrás temporariamente sobre troféus de caça, ao menos até analisar impacto da medida

A causa animal tem força.


68 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Donald Trump foi severamente criticado nos últimos dias. Não é exatamente uma novidade na vida dele, mas a pressão pesou bastante dessa vez, a ponto de o presidente dos Estados Unidos suspender a autorização para importação de troféus de caça (entenda o caso).

Uma petição internacional juntou mais de 1,5 milhão de assinaturas virtuais em poucas horas (confira aqui). Celebridades e até outros políticos do partido de Trump emitiram notas condenando a autorização.

Menos de 48 horas após seu governo anunciar que voltaria a ser permitido importar cabeças, chifres e outras partes de animais caçados na África, Trump usou sua conta no Twitter para dizer que voltou atrás: “Coloquei a caça em espera enquanto reviso todos os aspectos de conservação.” – disse (confira aqui).

É importante notar que a mensagem pode ser apenas uma manobra para acalmar os ânimos, já que deixa uma brecha de que, a qualquer momento, a autorização pode voltar a valer sem grandes anúncios na mídia.

De qualquer maneira, o caso mostra mais uma vez a força da causa animal. E, ao menos por enquanto, os caçadores norte-americanos que gostam de fazer viagens à África para matar animais não vão ter o que comemorar.

68 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: