Tyson Foods, gigante da indústria da carne, lança produtos que parecem vegetais, mas não são

- visualizações

Tyson Foods, gigante da indústria da carne, lança produtos que parecem vegetais, mas não são

É a fake carne fake.


43 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Uma das maiores empresas pecuárias do mundo, a Tyson Foods, acaba de lançar uma linha de produtos chamada Raised & Rooted (RR). A RR tem dois principais produtos: hambúrguer e nuggets. Toda a comunicação faz parecer que os produtos são vegetais e saudáveis, com embalagens com muito verde e a expressão “plant-based protein” (proteína de plantas) acompanhada de uma folhinha no site oficial da linha.

Porém, na prática, os produtos não são veganos. O hambúrguer é uma mistura de carne moída com proteína de ervilha. Já os nuggets são feitos de proteínas vegetais, mas levam também clara de ovo em sua composição.

A Tyson Foods era investidora da Beyond Meat, empresa que está bombando na bolsa de valores NASDAQ. Retirou seu investimento da empresa vegana alegando que queria desenvolver suas próprias proteínas vegetais. E aí, chega ao mercado com isso.

Nem mesmo a JBS-Friboi, conhecida por ser a empresa que mais mata animais no mundo, cometeu um erro tão grosseiro. Por meio da marca Seara, a JBS-Friboi lançou um hambúrguer sem nada de origem animal recentemente (relembre aqui). Apesar de ser da JBS-Friboi, não tem nada animal mesmo.

O caso da Tyson Foods é muito parecido com o da empresa canadense Equilibrium Foods, da qual falamos esta semana (relembre aqui). Ambas estão tentando se aproveitar da tendência mundial por produtos veganos para enfiar mais produtos animais no consumidor.

43 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: