- visualizações

Um dos maiores circos dos Estados Unidos, alvo de críticas por explorar animais, anuncia falência

A falta de público foi o principal motivo.


5 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Com mais de 140 anos de história, o Ringling Bros. and Barnum & Bailey® é um dos maiores circos dos Estados Unidos. Desde 1993, quando começaram as maiores denúncias, a empresa recebeu mais de 50 citações de maus-tratos aos animais por parte das autoridades norte-americanas.

Em um comunicado publicado no último sábado (14) e que está na capa do site oficial do circo, Kenneth Feld, atual presidente da empresa, anuncia que a última apresentação do circo será no dia 7 de maio de 2017. Entre os motivos citados por Kenneth para a falência está a falta de público. Os números caíram vertiginosamente durante os últimos anos.

Após décadas de críticas da opinião pública e de ativistas pelos direitos dos animais, o circo se viu obrigado a anunciar em 2015 que pararia com o show de elefantes, um dos ícones da empresa. A medida para tentar ganhar o carinho do público, no entanto, não deu certo. O circo continua até hoje explorando outros animais, entre eles grandes felinos. Como resultado, cadeiras vazias nos espetáculos.

Não há ainda notícias sobre o que vai acontecer com os animais após a última apresentação do Ringling Bros. and Barnum & Bailey®, mas é provável que as autoridades mandem os animais para santuários.

5 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: