- visualizações

Uma das maiores agências de turismo do mundo anuncia que não venderá pacotes para o SeaWorld

Mudanças no setor de turismo.


182 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A Thomas Cook é uma agência de turismo da Inglaterra cuja história se confunde com a do próprio turismo comercial. Ela foi fundada em 1808 por um marceneiro chamado Thomas Cook que foi responsável pelas primeiras viagens de turismo de que se tem notícia.

A agência é referência em todo o mundo e recentemente fez um anúncio que pode mudar a forma como outras empresas do ramo enxergam o turismo que envolve animais. A Thomas Cook afirmou que passará a não vender mais pacotes para parques como o SeaWorld, nos Estados Unidos.

“A partir do próximo verão, não venderemos mais ingressos para atrações de animais que mantenham as orcas em cativeiro.” – disse a empresa em um comunicado citado pelo jornal britânico The Independent (confira aqui, em inglês).

Em resposta, o parque SeaWorld emitiu uma nota bastante genérica afirmando que se preocupa com os animais e que as orcas são bem tratadas, conforme divulgou o site Brasil Turismo (veja aqui).

A decisão da Thomas Cook provavelmente foi por uma série de protestos feitos por ativistas na porta da empresa (confira aqui). A agência admite que 90% de seus clientes dizem se preocupar com os animais e isso foi um fator de decisão também.

A onda negativa para cima do SeaWorld ganhou força em 2013 com o documentário Blackfish – Fúria Animal, disponível na Netflix (veja aqui), que escancarou os problemas de se manter orcas em cativeiro.

182 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: