- visualizações

Unilever compra primeiro açougue vegano do mundo para aumentar opções sem nada animal

O valor da compra não foi divulgado.


367 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A multinacional Unilever, que ainda mantém testes em animais em algumas de suas linhas de produtos, anunciou esta semana a aquisição do The Vegetarian Butcher, o primeiro açougue vegano do mundo (veja aqui).

O estabelecimento ganhou projeção mundial pela peculiaridade de se chamar açougue mesmo não vendendo nada de origem animal, mas foi com uma linha de produtos embalados que a marca se consolidou.

O estabelecimento tem vários itens interessantes prontos para ganhar os supermercados como nuggets veganos que se assemelham muito aos de frango, bifes vegetais, salsichas e muito mais.

Todo esse sucesso chamou a atenção da Unilever, que tem lançado produtos sem nada de origem animal seguidas vezes mundo afora. O que atualmente divide opiniões sobre a multinacional é o fato dela ainda testar em animais em algumas linhas de produtos e mesmo assim lançar itens com o nome de “veganos”.

Enquanto alguns defendem que se deve consumir esses produtos para que a Unilever lance cada vez mais produtos assim, outros dizem que a maneira mais efetiva de pressionar a Unilever a deixar de testar em animais é justamente o boicote a todos os seus produtos, mesmo os que não têm nada animal.

De qualquer maneira, o grande interesse da Unilever em produtos, estabelecimentos e marcas sem nada de origem animal prova mais uma vez que o consumo desse tipo de produto é uma forte tendência e está em plena ascensão.

367 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: