Universidade de Brasília terá disciplina Direito Animal com vagas grátis para a comunidade

- visualizações

Universidade de Brasília terá disciplina Direito Animal com vagas grátis para a comunidade

Oportunidade.


51 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A Universidade de Brasília (UNB) é federal, uma das instituições de ensino mais respeitadas do país. A partir de 21/08, a UNB terá uma nova disciplina para alunos e também para não alunos interessados em direitos dos animais.

A nova disciplina chama-se Mobilização Pública e Direitos Animais e tratará dos aspectos acadêmicos e ativistas do tema, discutindo o assunto em 12 aulas de 3 horas cada.

“Vamos discutir bem-estar e libertação animal; legislação atual no Brasil e no mundo; tendências do Direito; julgamento das demandas pelos Tribunais; e, na falta de leis específicas, como tem sido o entendimento de magistrados. Abordaremos ainda a dimensão social e ambiental dos direitos animais.” – diz Vanessa Negrini, professora.

As aulas serão ministradas por professores do grupo O Direito Achado na Rua, da Faculdade de Direito (FD), e do curso de Comunicação Organizacional, da Faculdade de Comunicação (FAC). A iniciativa do curso é do Grupo de Estudos sobre Direitos Animais e Interseccionalidades (Gedai).

Haverá certificado de participação. Todos os detalhes e o formulário de inscrição estão no site oficial da UNB (acesse aqui).

51 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: