Vista-se | Vegano brasileiro vai correr 5.300 km na Europa em campanha pela prevenção da obesidade infantil

- visualizações

Vegano brasileiro vai correr 5.300 km na Europa em campanha pela prevenção da obesidade infantil

Correndo por uma causa.


11 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Ralph Mesquita é um ultramaratonista brasileiro nascido em Campinas, interior de São Paulo. Com 25 anos de idade, ele mora desde 1999 na Bélgica, país de origem de sua família.

O atleta tem a prevenção contra a obesidade como sua principal bandeira e é por ela que ele se prepara para correr 5.300 km durante 75 dias. Ele vai atravessar a Europa de norte a sul. A aventura vai começar em Nordkapp, extremo norte da Noruega, e terminar na cidade de Tarifa, extremo sul da Espanha.

As mudanças de temperatura e terreno vão exigir muito do desempenho físico de Ralph. Enquanto um adulto com atividades do dia a dia consome em média 2.500 calorias por dia, a dieta de Ralph será de 8.000 calorias. “Vou comer muito o dia todo: muito arroz, feijão, macarrão.” – diz.

Pelo caminho ele vai recolher doações para uma ONG que trabalha na prevenção de obesidade infantil, além de chamar a atenção de todo o mundo para a causa. “Na Europa, 1 em 3 crianças têm problema de peso. É uma coisa da sociedade que precisa mudar. A média das pessoas é bem informada, mas a gente aprendeu a viver de um modo que não é o melhor jeito de viver.” – argumenta o atleta.

Ele teve problemas com a obesidade e foi sua experiência pessoal que o encorajou a divulgar a causa. “Nunca cheguei a ser o que se considera obeso, mas estava no limite. Perdia peso, depois voltava a comer, e engordava novamente. Sempre fiz muito esporte, mas com 20 anos comecei a correr provas e a comer melhor.” – diz. Além disso, ele perdeu uma avó por consequência do excesso de peso.

Para alcançar o audacioso objetivo de atravessar a Europa, Ralph correrá cerca de 10 horas por dia, avançando 80 km a cada dia, em média. “Em alguns dias, vou correr menos para fazer recuperação. Mas não vou parar totalmente, pois somos como uma máquina: se paramos totalmente, depois é mais difícil de recomeçar.” – explica.

Para mais informações, visite o site oficial do projeto: www.eurocrossforacause.com


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Erros:
Se você encontrar um erro de português, mande-o para nós e receba até R$ 100,00. Entenda.


Publicidade:

11 pessoas agradeceram por este conteúdo.