Vegano conquista segundo lugar em campeonato de fisiculturismo na Bahia

- visualizações

Vegano conquista segundo lugar em campeonato de fisiculturismo na Bahia

Dedicação e trabalho para um futuro promissor no esporte.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Vegano desde 2001, o soteropolitano Paulo Victor Pinheiro (Facebook / Instagram) ficou entre os melhores no mais recente Campeonato Baiano de Musculação e Fitness, realizado em Salvador. Organizado pela Federação Baiana de Bodybuilders Musculação e Fitness (NABBA), é um dos mais importantes campeonatos do gênero no Brasil.

Paulo integra uma equipe de atletas veganos de várias partes do Brasil chamada Força Vegana (Facebook). Qualquer atleta, independentemente da modalidade, pode fazer parte da equipe e ajudar a levar o veganismo às competições.

Em entrevista ao Vista-se na tarde desta quinta-feira (8), Paulo disse que pratica esportes desde os 16 anos, mas que desde 2008 leva a sério o fisiculturismo, prática que ele usa também para promoção de sua filosofia de vida, o veganismo. “Uso o esporte como uma forma de ativismo, tentando quebrar mitos.” – disse.

Com 1,82m de altura e com peso habitual de 100kg, Paulo chega aos 82kg para as competições. Em seu primeiro campeonato, ele conseguiu o 2º lugar na categoria Men Fitness I (atletas acima de 1,79m com peso limitado e buscando demonstrar maior definição e promoção) e o 4º lugar na categoria Class I (acima de 1,79m também, mas sem limite de peso com volume e definição máximos).

É uma grande vitória para o veganismo, já que é a primeira vez que temos notícias de um atleta vegano brasileiro competindo no fisiculturismo. “Foi muito emocionante! Me preparei para isso por 5 meses consecutivos. Foram semanas de treino intenso com peso e aeróbicos, em uma dieta bem restrita sem doces, refinados, frituras e muitas outras coisas que adoro comer. Eu fui para o campeonato fazer o meu melhor, não sabia o que ou quem iria enfrentar. Eu não esperava muito por ser a minha primeira vez, mas fui querendo ganhar.” – comemora.

Ainda em 2014, Paulo tem mais um campeonato estadual para participar. Hoje com 27 anos, ele espera conseguir bons resultados nos campeonatos baianos e planeja competir nacionalmente.

Paulo Victor Pinheiro é mais um exemplo de como uma alimentação sem nada de origem animal é ótima também para quem pratica esportes. A julgar pelos primeiros resultados em competições, teremos muitas conquistas a comemorar junto com ele.


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade:

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.