- visualizações

Vegano e ativista, Lewis Hamilton ganha mais uma corrida e já é o maior vitorioso da história da F1

Um verdadeiro campeão!


30 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Com 6 títulos mundiais e uma carreira irretocável, o inglês Lewis Hamilton alcançou uma marca histórica no fim de semana: ele é o ser humano que mais venceu corridas de Fórmula 1.

No domingo (10), Hamilton chegou em primeiro de novo, completando 92 Grandes Prêmios vencidos. Além disso, ele está muito próximo de ser campeão da temporada novamente, chegando à marca de 7 campeonatos. Apenas o alemão Michael Schumacher tem tantos títulos na bagagem.

Mas o maior destaque de Hamilton, que tem apenas 35 anos e vai brilhar muito na F1 ainda, é que fora das pistas ele chama a atenção dos holofotes por causas nobres.

Ele tornou-se o maior piloto do automobilismo mundial contrariando todos que desacreditaram dele por ser negro e de família simples. Na época em que corria de kart, no início de tudo, ele sofria constantemente ataques racistas. Os negros eram e são até hoje minoria nas pistas, mas ele se tornou o melhor de todos os pilotos. E hoje ele é um ativista antirracista que promove discussões e diálogos sobre o assunto.

Vegano desde 2017, Hamilton sempre levanta também a pauta do veganismo e dos direitos dos animais. Ele é também forte defensor do meio ambiente e tem promovido mudanças para que a F1 seja mais sustentável. Vida longa!

Assista ao vídeo | YouTube

30 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: