Vegano, pentacampeão de F1 Lewis Hamilton se levanta contra massacre de baleias na Dinamarca

- visualizações

Vegano, pentacampeão de F1 Lewis Hamilton se levanta contra massacre de baleias na Dinamarca

Ele sempre se coloca a favor dos animais.


141 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Há mais de mil anos, uma tradição se repete anualmente na Noruega: a caça às baleias-piloto. Mais de 500 animais são mortos por temporada e sua carne é dividia entre os habitantes das Ilhas Faroé, território que pertence à Dinamarca.

Não se trata de uma comunidade aborígene ou algo do tipo, por lá moram cerca de 50 mil pessoas e o local tem estrutura urbana.

Todo ano, pescadores saem com seus barcos e, em linha, “empurram” as baleias-piloto para a praia. Ali, centenas de caçadores matam os animais com objetos cortantes, criando um mar de sangue. A maioria dos caçadores é jovem, como se o ato de matar esses animais fosse uma forma de provar masculinidade.

Nessa terça-feira (4), o pentacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton publicou sobre o assunto em sua conta no Instagram com mais de 11,4 milhões de seguidores. “Isso é muito perturbador. Honestamente, como você faz isso com outro ser vivo? Que nojo!” – disse Lewis (veja aqui).

Lewis é vegano e frequentemente fala sobre o tema para seu público. O vídeo abaixo mostra como acontece o massacre das baleias-piloto que Lewis protestou contra.

Assista ao vídeo (ATENÇÃO: imagens fortes) | YouTube

141 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: