Vegano, vocalista da banda Sepultura utiliza seu Instagram pessoal para divulgar o veganismo

- visualizações

Vegano, vocalista da banda Sepultura utiliza seu Instagram pessoal para divulgar o veganismo

De Anitta a Sepultura, veganismo por todos os lados.


120 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O norte-americano Derrick Green, vocalista da banda brasileira de heavy metal Sepultura, não come animais há décadas, mas há algum tempo deu um passo a mais e se tornou vegano.

Dono de uma voz potente e inconfundível (confira no vídeo no fim desta matéria), Derrick decidiu parar de comer animais aos 14 anos de idade após assistir a um show da banda Cro-Mags. Essa banda distribuía livretos sobre vegetarianismo em seus shows durante os anos oitenta e isso pegou o jovem Derrick em cheio.

Ele ficou impressionado com a energia do Cro-Mags no palco e decidiu montar uma banda e parar de comer carne. Passados os anos, ele descobriu que aquela mudança tinha vários outros motivos importantes e que não era apenas uma questão de saúde, algo para aumentar a performance nos shows.

Durante sua vida muitas mudanças ocorreram e a maior delas, com certeza, foi entrar para o Sepultura em 1998. Ele enfrentou muitas críticas de parte dos fãs da banda no início, mas logo conquistou o seu lugar e já está consolidado nele há mais de 20 anos.

Em janeiro, Derrick deu uma entrevista ao ex-VJ da MTV Gastão Moreira, que mantém um excelente canal sobre música no YouTube chamado Kazagastão. Durante a entrevista, Derrick explicou como foi essa descoberta e o caminho que o levou ao veganismo.

“Comecei a adquirir conhecimento e entender que não é apenas uma questão de saúde, é também pelos animais. Aí, comecei a perceber que era também sobre o meio ambiente e todas as ramificações de uma mudança para uma dieta à base de plantas. Isso mudou todo o meu mundo, meu ponto de vista e maneira de olhar para as coisas. Abriu minha cabeça para entender sobre as coisas que colocamos em nossos corpos e como elas são criadas.” – disse o vocalista (assista aqui – é preciso ativar as legendas).

Atualmente, Derrick usa bastante o seu perfil no Instagram (veja aqui) para mostrar boas comidas veganas. Até receita de panquecas veganas ele deu por lá recentemente. Ele também costuma usar camisetas da ONG Sea Shepherd, que protege animais marinhos da caça. Ele usa essas camisetas inclusive em shows da banda.

Confira Derrick em ação com o Sepultura | YouTube

120 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: