Veja como estão os camundongos resgatados do Instituto Royal

- visualizações

Veja como estão os camundongos resgatados do Instituto Royal


2 pessoas agradeceram por este conteúdo.


2

Vida digna e respeito aos camundongos salvos do Instituto Royal.

Vídeo publicado pelo portal de notícias G1 no último sábado (30/11), traz o depoimento de uma das pessoas que participaram do resgate aos camundongos que ainda estavam no Instituto Royal (veja aqui). O resgate ocorreu no dia 13/11 e, na ocasião, a representante da instituição, Silvia Ortiz, concedeu várias entrevistas afirmando que os animais foram levados em sacolas e mochilas, que o prédio foi depredado e que os seguranças sofreram violência.

No vídeo publicado pelo G1, a ativista admite que foram os ativistas da ALF (Animal Liberation Front / Frente de Libertação Animal) que fizeram os estragos ao prédio, com o intuito de tornar inviáveis novas pesquisas com animais naquele local. Sobre os animais terem sido levados em sacolas e mochilas, ela nega e mostra as caixas e bebedouros que foram retirados junto com os animais. Ainda segundo a ativista, que não quis se identificar, os seguranças não sofreram violência e foram avisados de que não aconteceria nada com eles e que o grupo estava ali apenas pelos animais.

Nas imagens, é possível ver que os animais estão em caixas apropriadas com água, ração e – o principal – estão com pessoas que gostam de animais.

Assista ao vídeo na íntegra (No G1 ele foi editado) | Vimeo

1

Publicidade:

b

 

2 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: