- visualizações

Veja fotos e fontes que provam que o público da Festa do Peão de Barretos só vai pelos shows

Voltamos ao assunto.


27 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Na noite de domingo (20), publicamos uma matéria onde mostramos a impressionante falta de público na final do campeonato brasileiro de rodeio, realizado na arena da Festa do Peão de Barretos (relembre aqui). A festa é a maior do gênero na América Latina.

Muitas pessoas questionaram a data da foto, a fonte, o horário, tudo. E com razão. A imagem é realmente impressionante e, por isso mesmo, chamou a nossa atenção. Estávamos acompanhando a transmissão da Rede Globo ao vivo pelo portal G1 (faz parte do nosso trabalho) e a foto nada mais é do que uma captura de tela do que estava sendo exibido. Portanto, a informação é 100% real.

Mas, para exemplificar mais uma vez, vamos voltar ao assunto. Duas imagens ilustram esta matéria. As duas foram retiradas do portal G1 no início da tarde desta segunda-feira (21). Elas foram feitas na noite do domingo (20), em dois horários diferentes na mesma arena da Festa do Peão de Barretos.

Na primeira, capturada de um vídeo publicado no G1 (assista aqui), é possível confirmar mais uma vez que as arquibancadas estavam praticamente vazias no momento em que as montarias com animais estavam sendo realizadas. E não era qualquer montaria: era a final do campeonato brasileiro.

Na segunda imagem (veja aqui a fonte dela), é possível ver como estava a arena durante os shows das duplas sertanejas João Bosco & Vinícius e César Menotti & Fabiano.

Algumas pessoas argumentaram que as arquibancadas estavam vazias por conta da chuva. Não estava chovendo. Estava chuviscando, exatamente como estava depois, durante os shows musicais. Se houvesse chuva forte durante as montarias, provavelmente as provas seriam adiadas para outro dia.

Mais uma vez, fica claro: grandes festivais de música, independentemente do estilo musical, não precisam de rodeios com animais para gerar renda, empregos e movimentar o turismo de uma cidade. Uma prova disso é o Rock In Rio. Fica a sugestão: façam festivais de música sertaneja sem o uso de animais e a causa animal não terá mais do que reclamar.

27 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: