- visualizações

Vídeo cinematográfico mostra como é feita a gelatina e faz pensar sobre a origem das coisas

Com pouco mais de um minuto e meio, o vídeo já foi visto mais de um milhão de vezes.


88 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Coloridas, saborosas e quase irresistíveis, as gelatinas fazem parte do cardápio de quase todo mundo, não apenas das crianças. Além da forma mais conhecida, para comer com uma colher, as gelatinas aparecem também como ingredientes de alguns iogurtes, balas (principalmente balas de goma) e outros produtos industrializados.

Apesar de parecerem puras e inofensivas, as gelatinas têm uma história e tanto para contar sobre sua produção. Para mostrar de onde vem a gelatina, a diretora Alina Kneepkens, de Bruxelas, na Bélgica, produziu o vídeo que você confere abaixo. A produção é bem interessante e tem um apelo cinematográfico, usando a técnica de mostrar as situação de trás para a frente.

Os fabricantes brasileiros também usam cartilagens de porcos e bois, restos de pele (lábios, bochechas, pálpebras) e tendões para a produção da gelatina que é encontrada nos supermercados.

Alguns fabricantes de balas de goma e outros produtos usam como base amido de milho ao invés de gelatina. Como sempre, vale a leitura atenta dos rótulos de tudo que você comprar.

Assista ao vídeo | Vimeo

88 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: