Xuxa declara oficialmente que virou vegana e faz ativismo pelos animais na Revista Contigo!

- visualizações

Xuxa declara oficialmente que virou vegana e faz ativismo pelos animais na Revista Contigo!

Uma voz importante na defesa dos animais.


255 pessoas agradeceram por este conteúdo.


“No dia 08/01, virei vegana.” – diz Xuxa em sua coluna na atual edição da Revista Contigo!, nas bancas de todo o Brasil. “Mas não me considero 100%, pois ainda uso roupas feitas com material animal.” – pondera a rainha dos baixinhos bichinhos.

A apresentadora escreveu um texto maravilhoso no qual explica seu processo até chegar ao veganismo e os motivos que a levaram a tomar essa decisão (veja aqui).

Ela explica que desde criança teve dificuldades para digerir carnes de frango e de boi. Carne de porco ela afirma nunca ter comido. “Cachorro-quente? Só pão e molho.” – diz. Ela conta que, mais tarde, descobriu que existem pessoas que realmente têm problema para digerir animais.

Vendo seu sofrimento após comer carnes, sua mãe pedia para ela não engolir. “Para eu não sofrer tanto, minha mãe dizia para mastigar a carne e jogar o bagaço. E, uma vez por semana, comia fígado, pois falavam que precisávamos do ferro contido nele.” – relembra Xuxa.

Aos 13 anos, ela conta que parou com a carne vermelha. Aos 26 anos, deixou de comer frango. Após achar um “quase pintinho” (palavras dela) na frigideira ao tentar fritar um ovo, ela também deixou de comer esse tipo de secreção.

“Segui com leite e queijo sem lactose e, uma vez por semana, peixe. Afinal, diziam que a tal proteína animal era necessária.” – diz.

Mas mesmo os laticínios sem lactose começaram a fazer mal a ela, fato que a fez se esforçar para comer mais peixe porque, até então, ela achava que era necessário.

“Então, Junno me apresentou o documentário ‘Terráqueos’. Uau! Parei de ver algumas vezes, não queria assistir até o final, chorei e me senti péssima por fazer parte disso tudo…” – diz Xuxa. O documentário pode ser assistido gratuitamente no site www.terraqueos.org, criado pelo Vista-se para ajudar na divulgação desse excelente longa norte-americano.

Em seguida, ela e Junno, ator com quem Xuxa namora já há 5 anos, assistiram ao documentário What The Health (Que Raio de Saúde). Esse segundo documentário, disponível na Netflix (assista aqui), mostra exclusivamente fatos relacionados à saúde e à ingestão de produtos animais.

“Quem quiser se matar ou fazer parte da matança toma essa decisão conscientemente.” – diz a apresentadora, sem tentar fazer média com ninguém.

Xuxa ironiza as críticas de quem a chamou de chata após publicar em suas redes sociais sobre o veganismo. “Descobri que faço parte da tribo dos ‘chatos’, um grupo que não quer repetir que ama os bichos, mas se alimenta deles. Uma galera muito criticada, pois ninguém gosta de assumir que, para o próprio bem, é preciso causar sofrimento e morte.” – diz.

Ela finaliza seu texto na Revista Contigo! citando um dos 10 mandamentos da Bíblia: “Não matarás!”.

255 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: