- visualizações

Xuxa faz longo discurso durante show em Curitiba sobre compaixão aos animais e veganismo

Assista ao vídeo.


55 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A apresentadora e ativista vegana Xuxa esteve no último fim de semana em Curitiba. A lendária nave pousou na capital paraense para levar alegria e nostalgia a milhares de pessoas de todas as idades.

Em dado momento do Xuxa Xou, antes da música Brincar de Índio (lançada há 30 anos, em 1989), Xuxa usou 2 minutos para falar sobre compaixão aos animais e sobre veganismo. Ela pediu ao público que assista documentários sobre o tema e se informe.

Confira a transcrição na íntegra do discurso de Xuxa:

“Eu parei de comer carne com 13 anos de idade, parei de comer frango com 23, 24 anos… Há pouco tempo eu parei com qualquer coisa derivada de animal. Sou vegana porque amo os animais.

Respeito a vontade das pessoas que não querem deixar de comer suas carnes, numa boa, só gostaria que as pessoas respeitassem a minha [vontade]. Não quero levantar bandeira aqui, façam o que vocês quiserem; apenas peço a vocês para se informarem um pouquinho porque esse mundo está bastante esquisito.

Vocês não tinham recebido informação, estão saíram repetindo coisas como eu repetia. Eu falava ‘Não! A gente tem que comer proteína, senão a gente fica sem proteína!’ Eu achava que a proteína só vinha da vaquinha e do leitinho. Não é verdade. Enganam a gente, tá?

Então, eu gostaria de dizer para vocês, por favor, se vocês puderem, vejam bastante documentários, porque antes eu botava em músicas, mas hoje as pessoas estão botando em imagens, imagens bastante pesadas até. Mas eu gostaria que vocês não dissessem ‘Ah, mas eu não quero ver isso porque eu vou ver bichinho sofrer!’. Não, gente. Você têm que ver. Tem que ver, a gente tem que receber essa informação, é muito importante para que a gente se melhore enquanto pessoa e também salve o nosso planeta.” – disse Xuxa.

Então, ela chamou uma participação mais do que especial no telão. Mas essa você vai conferir abaixo, não queremos estragar a surpresa.

O vídeo que você confere abaixo foi captado pela médica-veterinária Marcelia Zancan.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marcelia Zancan (@marceliazancan) em

55 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: