- visualizações

Cuiabá-MT: Polícia Civil resgata cadelinha ‘Branquinha’, que foi violentada por estudante

A cadelinha passa bem e será encaminhada para uma ONG.


7 pessoas agradeceram por este conteúdo.


No início da tarde desta terça-feira (25), a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) emitiu um comunicado oficial para a imprensa informando que a cadela Branquinha já foi resgatada. A foto que ilustra esta matéria também foi divulgada pela polícia.

Branquinha foi estuprada pelo estudante de odontologia Emerson Fernandes Pedroso. O próprio Emerson publicou um vídeo do momento do crime no Facebook (entenda o caso).

Emerson foi preso na noite dessa segunda-feira (24) e responderá pelos crimes de maus-tratos aos animais e por associação criminosa, já que existe a suspeita de que ele faça parte de um grupo de zoófilos.

Branquinha estava em poder de uma pessoa – cujo nome não foi divulgado pela polícia – que ligou para a polícia e entregou o animal.

A cadelinha, que passa bem, será encaminhada para uma ONG local onde receberá cuidados e provavelmente será colocada para adoção responsável. Emerson continua em prisão temporária por 5 dias e poderá ficar por 90 dias se a prisão passar para preventiva. Após julgamento, ele poderá pegar até 3 anos de cadeia.

Errata: afirmamos mais cedo que Emerson havia dito aos policiais que a cadelinha Branquinha não era dele. A versão oficial e atualizada da polícia é de que ele afirmou que ela foi achada na rua e estava com ele há apenas 4 meses.

7 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: