- visualizações

Dona de pensão com risco de ser demolida na região da Cracolândia resgata 80 cães e gatos

Imóvel pode ser demolido pela prefeitura.


29 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Uma matéria com um sensível olhar do jornalista Paulo Toledo Piza foi publicada na manhã dessa segunda-feira (29) no portal G1 (confira aqui).

O jornalista visitou uma das pensões que fica na região do centro de São Paulo conhecida como Cracolândia. A dona do imóvel, que fica na Alameda Dino Bueno, chama-se Maria das Graças Bernardino. Sozinha, ela resgatou, castrou e vacinou 80 animais. São 50 cachorros e 30 gatos.

Por mês, Maria contou à reportagem em vídeo do G1 que gasta cerca de R$ 3.000,00 com os animais e que as contas da pensão estão atrasadas por conta desse gasto. Mas a sua maior preocupação é com o que vem acontecendo na vizinhança.

A prefeitura de São Paulo, comandada pelo prefeito João Doria, tem demolido pensões em funcionamento e imóveis abandonados da região. A ação, bastante criticada e questionável, tem a justificativa de que é necessária para colocar fim na Cracolândia.

Todos os animais resgatados por Maria vieram da Cracolândia. Como os usuários de droga não conseguem cuidar nem de si mesmos, os animais deles tomam água de esgoto e comem lixo e comida estragada. Sob os cuidados de Maria, os animais recebem tratamento veterinário e alimentação adequada.

Especialmente após a ação da polícia que expulsou os usuários de droga da região, muitos animais ficaram para trás perambulando.

Mesmo diante da dificuldade diária e da possível saída forçada de seu estabelecimento, Maria garante que a sua prioridade são os animais. “Se eles me colocarem na rua, não tenho para onde ir. Eu vou ficar na rua com todos eles. Mas abandonar, eu não abandono.” – disse ao G1.

Assista ao vídeo | Portal G1

29 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: