O Boticário começará a identificar quais de seus produtos são veganos por meio de um selo

- visualizações

O Boticário começará a identificar quais de seus produtos são veganos por meio de um selo

Importante: não são todos os produtos.


294 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O grupo de cosméticos O Boticário anunciou a inclusão de um selo próprio para identificar os produtos de sua linha que são veganos.

Embora alegue ter adotado critérios internacionais para classificar os produtos que são veganos dentro de seu portfólio, a empresa não conta com uma certificadora externa, o que aumentaria a credibilidade da sinalização vegana nos rótulos.

A empresa garante que não testa em animais e que tem muitos produtos que não têm nada de origem animal em sua formulação. O grupo afirma que 30% de seus produtos já são veganos e que eles receberão um selo para facilitar a comunicação com o consumidor.

Em entrevista ao jornal Estadão (veja aqui), Alexandre Bouza, diretor de marketing do grupo O Boticário, explica a intenção da empresa com a colocação dos selos.

“O Boticário já contava com produtos veganos em seu portfólio – o que estamos fazendo é dando mais clareza para a comunicação com o consumidor.” – disse.

A princípio, as marcas que receberão os selos em alguns de seus produtos serão Make B. e Intense, ambas do grupo O Boticário. É importante salientar que não são todos os produtos dessas marcas que são veganos. Justamente por isso, o grupo criou um selo para diferenciar os produtos que são veganos.

Sobre o grupo se tornar totalmente vegano no futuro, Alexandre diz que é uma possibilidade, mas não há prazos estabelecidos para isso.

“Temos grandes desafios em termos de ingredientes, mas queremos evoluir a cada lançamento. Entre as estratégias, existem estudos do uso de glicerol somente de origem vegetal.” – afirmou.

Os produtos O Boticário são atualmente comercializados em 16 países: Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Costa Rica, Guiana, Panamá, Venezuela, Suriname, Bolívia, Paraguai, Portugal, Líbano, Angola, Emirados Árabes, Moçambique e Japão.

294 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: