- visualizações

Pela primeira vez em sua história, Copa do Mundo da Confeitaria teve prova vegana na final

Tendência mundial.


133 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Os melhores confeiteiros do mundo sonham um dia poder disputar e ganhar a Copa do Mundo da Confeitaria, que aconteceu recentemente em Lyon, na França. O evento é o mais importante do gênero e só acontece uma vez a cada dois anos.

Pela primeira vez na história, a competição trouxe um verdadeiro desafio para os confeiteiros acostumados a usar manteiga e ovos em tudo: foi preciso fazer uma sobremesa incrível e totalmente vegana, sem absolutamente nada de origem animal.

A prova final do concurso, disputado por chefs confeiteiros de 11 países, teve 10 horas de duração. Nela, os profissionais tiveram que criar três sobremesas diferentes: uma com chocolate e mel, outra com fruta congelada – que poderia ou não ser vegana – e uma totalmente vegana.

A equipe da Malásia sagrou-se campeã com uma sobremesa vegana chamada La Floraison (A Floração). No lugar de manteiga, ovos e leite, muito comuns na confeitaria, os competidores tiveram à disposição leites vegetais, gelatina de algas e outros ingredientes que não provém dos animais.

133 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: