URGENTE: governo estadual ignora liminar e quer matar animais do Pampas Safari, em Gravataí-RS

- visualizações

URGENTE: governo estadual ignora liminar e quer matar animais do Pampas Safari, em Gravataí-RS

Primeiros exames mostram que os animais não estão doentes.


26 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Os cervos do Pampas Safari, que fica na cidade de Gravataí-RS, poderão começar a ser mortos ainda nesta terça-feira (29). As informações são da deputada estadual Regina Becker, que pediu na tarde desta terça-feira (29) uma mobilização geral sobre o caso (confira no vídeo abaixo).

Conforme estamos noticiando desde o início do caso, um órgão municipal proibiu a retirada de animais do Pampas Safari até que as coisas se esclareçam. Uma liminar da justiça gaúcha também proibiu o abate dos animais.

O IBAMA diz que é preciso matá-los porque estão com tuberculose, mas há fortes indícios de que os animais não estão doentes. No mínimo, não todos.

Nesta terça-feira (29), ignorando a liminar da justiça e o entrave do órgão municipal, a Secretaria Estadual da Agricultura do Rio Grande do Sul emitiu documentos para que os animais sejam encaminhados para o abate.

A deputada Regina Becker sugeriu, pelo Facebook, que ativistas façam vigília em frente ao parque onde tudo está acontecendo. O endereço do Pampas Safari é RS 20, km 11, número 5680 – Gravataí-RS.

Primeiros resultados mostram que os animais não estão doentes

Segundo uma matéria publicada no site da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul também nesta terça-feira (29), os primeiros exames feitos nos animais deram negativo para tuberculose (veja aqui).

Os 20 animais mortos antes de toda a polêmica, incluindo 4 fêmeas com filhotes, não apresentavam qualquer lesão pulmonar, sintoma que seria esperado em casos de tuberculose.

Acompanhe tudo que já publicamos sobre este caso (acesse aqui).

Assista ao apelo da deputada Regina Becker | Facebook

26 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: