Pão Integral de Azeitona (vegana)

- visualizações

Pão Integral de Azeitona (vegana)


2 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de farinha de trigo integral
1/2 colher (sopa) de sal
15 g / 1 tablete de fermento seco para pão
1 xícara de água morna
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 xícara de azeitonas pretas sem caroço

Preparo

Numa tigela grande, misture bem as farinhas, o sal e o fermento. Faça um buraco no centro e acrescente a água morna e 1 colher (sopa) de azeite. Trabalhe a massa do centro para fora, incorporando os ingredientes até formar uma bola. Enfarinhe uma superfície lisa e sove a massa de pão por 10 minutos até que ela fique lisa e elástica. Faça uma bola com a massa. Unte o fundo de uma tigela grande com azeite. Coloque a massa na tigela e pincele bem com um pouco de azeite. Cubra com um pano de prato limpo e deixe crescer por 1 hora ou até dobrar de tamanho.

Corte as azeitonas em 4 partes e seque bem com papel-toalha. Coloque-as num prato e polvilhe com um pouco de farinha. Transfira a massa crescida para uma superfície lisa enfarinhada e aplaine com os dedos. Salpique as azeitonas picadas, dobre a massa e sove até que as azeitonas estejam bem distribuídas. Modele o pão em formato ovalado de cerca de 25 x 10 cm.

Unte uma assadeira com óleo. Disponha o pão, faça 6 cortes no sentido da largura da massa e pincele com azeite de oliva. Cubra com um pano de prato limpo e deixe crescer por 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Pincele o pão com mais azeite e leve ao forno por cerca de 1 hora ou até que esteja dourado.

Dica

Para verificar se o pão está assado, retire da assadeira e bata com o dedo na parte de baixo: você deve ouvir um som oco. Caso contrário, deixe assar mais um pouquinho. Depois de pronto, coloque o pão sobre uma grade até esfriar.

Fonte: www.cantinhovegetariano.com.br

2 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: