- visualizações

27/11 | Dia Nacional de Combate ao Câncer – Proteja sua família com uma alimentação vegana


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


A alimentação tem papel fundamental na prevenção de diversos tipos de câncer

Não é de hoje que os médicos alertam que a alimentação, cada vez mais industrializada, pode desencadear diversos tipos de câncer. O programa “Meu Prato Saudável”, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e do Incor, unidades da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, reforça o alerta médico para os cuidados com a alimentação. O programa “Meu Prato Saudável” deixa claro que os melhores alimentos para prevenção de doenças são aqueles de origem vegetal como legumes, cereais, verduras e frutas. No programa, os especialistas citam as carnes e outros produtos de origem animal como nocivos e indicam seu consumo em baixa quantidade por conta das proteínas. Contudo, você pode obter proteínas de alimentos saudáveis e sem riscos para o seu corpo. Alimentos de origem vegetal estão cheios de proteína, definitivamente não é necessário comer nenhum tipo de carne para obtê-la.

Exercícios físicos e bons hábitos como deixar de fumar e limitar ou banir a ingestão de bebidas alcóolicas também são fundamentais para o bom funcionamento do organismo e, em consequência, para a prevenção da doença que é responsável por 13% de todas as mortes do mundo: o câncer.

Os maiores vilões são os produtos de origem animal

Alimentos de origem animal, especialmente os embutidos e ricos em sódio (linguiças, salsichas, hambúrgueres, bacon, queijo e outros laticínios etc), estão entre os alimentos que mais causam câncer, segundo diversos estudos de instituições como Harvard, USP, UNICAMP e outras (veja). Sobre os laticínios, Gustavo Vilela, médico do corpo clínico do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, é enfático: “O consumo de leite animal pode estimular doenças coronárias, obesidades, diabetes, câncer de mama, próstata e cólon, doenças autoimunes, osteoporose, algumas doenças da retina e dos rins, diabetes tipo 1 em crianças predispostas, em que o pâncreas sofre uma destruição autoimune.” – diz o jovem, que é docente do curso de pós-graduação em Nutrição em Oncologia e especializado em onco-hematologia pela USP e Universidade de Paris.

Ajude seu corpo a não desenvolver o câncer, torne-se vegana(o): www.sejavegano.com.br.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: