- visualizações

A campanha Cruelty Free International, voltada ao fim dos testes animais na indústria cosmética, inicia seus trabalhos no Brasil


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


Cruelty Free International, a primeira organização global dedicada à eliminação do uso de animais no teste de cosméticos em todo o mundo, começa sua campanha no Brasil.

O biólogo molecular Frank Alarcón (PhD em Bioética) estruturou a filial brasileira da Cruelty Free International em conjunto com a matriz global, buscando promover o uso de métodos alternativos aos testes com animais na produção de cosméticos e produtos de
limpeza doméstica.

Não existe uma proibição mundial para os testes animais em cosméticos. Apesar do progresso em alguns países e empresas, cerca de 80% do mundo – incluindo o Brasil – ainda permite que animais sejam usados em cruéis experimentos.

A presidente da Cruelty Free International, Michelle Thew declarou: “O Brasil é um dos mercados cosméticos de maior crescimento no mundo e a Cruelty Free International está feliz em acolher Frank Alarcón em seu time. Ansiamos em trabalhar com ele e seu grupo na promoção do fim dos testes animais em cosméticos no Brasil, envolvendo-nos tanto com reguladores e políticos assim como junto à opinião pública”.

Frank Alarcón diz: “A maior parte das pessoas não sabe que a indústria da beleza e do cuidado pessoal utiliza-se de testes animais no preparo de suas matérias primas e produtos finais. Ironicamente, se soubessem, seus consumidores não desejariam financiar tal
crueldade. É hora de abolir essa prática no Brasil e é um prazer fazer parte da Cruelty Free International trabalhando para que isso se torne realidade.”

Monica Engebretson, coordenadora de campanha norte-americana da Cruelty Free International, esclarece: “Buscamos uma parceria entre as Américas na busca de nosso objetivo comum”. Engebretson estará no Brasil fazendo uma apresentação sobre Tendências Globais e Alternativas aos Testes Animais na edição latino-americana do Congresso sobre Cosmética Sustentável em São Paulo entre 18 e 20 de setembro. O congresso consiste em uma série de conferências que objetivam estimular a sustentabilidade na indústria da beleza através do encontro de personagens cruciais desse ramo.

Cruelty Free International trabalha junto a governos, reguladores, empresas e organizações parceiras em todo o mundo, tendo estrategicamente colocado pela primeira vez o combate à experimentação animal em cosméticos na agenda de muitos governos. Esta campanha, internacionalmente coordenada e apoiada por mobilizações nacionais, opera através de escritórios em todo o mundo, tendo entre seus sucessos a proibição total na Comunidade Europeia da experimentação animal na indústria de cosméticos. Cruelty Free International atua agora nos Estados Unidos, China, Índia, Japão e muitos outros países.

Cruelty Free International é apoiada por celebridades como Sir Paul MacCartney (cantor – Beatles), Norman Reedus (ator – Walking Dead) e Joss Stone (cantora), tendo como seus embaixadores globais Ricky Gervais (ator – The Office) e Peter Dinklage (ator – Game of
Thrones).

Assista ao vídeo de apresentação da campanha (em inglês) | Youtube

Para mais informações:
Website: crueltyfreeinternational.org
Facebook: facebook.com/CrueltyFreeInternational

Contato:
(Brasil) Frank Alarcón :
frank.alarcon@gmail.com (+ 55 21 7240 4595)

(Escritório EUA) Monica Engebretson:
monica.engebretson@crueltyfreeinternational.org (+1 916 800 5735)

(Escritório UK – matriz) Sarah Dickinson:
media@crueltyfreeinternational.org (+44 (0) 7850 510 955 ; +44 (0) 207 619 6978).

Publicidade:

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: