- visualizações

Ana Maria Braga é criticada por mostrar um porco sendo aberto ao vivo e fígados, pulmões e línguas

Choque de realidade.


105 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A apresentadora Ana Maria Braga, que comanda as manhãs da Rede Globo com o programa Mais Você, foi criticada nas redes sociais por conta de uma matéria sobre Mercados Municipais.

Mais especificamente, por uma entrada ao vivo de uma repórter no Mercado Municipal de Campinas, no interior de São Paulo. Ela quis mostrar justamente o açougue mais movimentado do Mercadão, como é chamado o prédio.

A tentativa de mostrar corpos de animais em retalhos como algo muito comum e bonito não caiu bem para parte da audiência do programa. A repórter mostrou – sorridente e empolgada – fígados, pulmões, joelhos, línguas, patas, orelhas, rabos e outras partes de porcos mortos.

Em dado momento, ela pediu para que o açougueiro mostrasse como é feita a desossa do porco quando ele chega ao local. Ela entrou no açougue sem touca para o cabelo (acessório que todos funcionários estavam usando) e começou a comentar sobre como era bonito o trabalho do açougueiro, enquanto ele “desmanchava” o animal, como ele mesmo resumiu.

Em outro momento, Ana Maria pediu para a audiência comer mais carne de peru, enquanto a repórter mostrava membros do animal na vitrine. “A gente deveria consumir mais durante o ano. Porque acaba só comprando o frango e esquece do coitado do peru, mas é uma carne muito saborosa.” – disse Ana.

Muitas pessoas reagiram mal à matéria nas redes sociais, apontando que as imagens eram de mau gosto. Muitos admitiram que comem carne mas que, mesmo assim, não gostam de ver os animais sendo cortados.

O vídeo completo pode ser visto no site Gshow, clicando na imagem abaixo.

105 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: