- visualizações

Aos 101 anos, senhor esbanja saúde e atribui longevidade ao vegetarianismo


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Mais de um século de vida e um grande exemplo às novas gerações

Por Fabiana Guerrero | Vivendo há três anos em Piracicaba, interior de São Paulo, o vegetariano Cirilo Barbosa ainda trabalha com disposição de sobra para cuidar de um clube de tênis, junto a filha. Enxada e rastelo são os instrumentos de trabalho do senhor que faz a limpeza do local e a manutenção do gramado.

O senhor inquieto, que também já atuou como policial civil e até mesmo como cantor erudito, atribui tamanha energia e saúde ao fato de não comer carne, não beber e ler sua Bíblia todos os dias. “Felicidade é o combustível para a vida. Vivo um dia de cada vez, não penso no amanhã”, afirma com bom humor e lucidez.

A genética também ajuda: seu pai viveu até os 114 anos.  Cirilo foi casado durante 70 anos, teve quatro filhos e 20 netos e sua esposa morreu aos 90. “Sou abençoado, tenho uma família maravilhosa. E isso me deixa feliz”.

O aposentado, que já venceu um câncer de pele, anos atrás, também já se interessou por homeopatia e, ainda hoje, cultiva seu próprio canteiro com ervas para remédios medicinais. Orgulhoso de sua disposição e de fazer inveja a muita gente mais nova, o senhor bem-humorado faz questão de contar sobre sua agilidade e disposição: “Quando um idoso acha um dinheiro no chão, ele coloca o pé em cima e pede para alguém pegar. Eu não. Eu abaixo bem rapidinho e pego”.

Que a boa alimentação e a vontade pela vida, demonstrada pelo Sr. Cirilo Barbosa, continue inspirando muitas pessoas a fazerem melhores escolhas.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: