- visualizações

Após assistirem ao documentário Blackfish, executivos da Pixar decidem mudar o final de “Procurando Dory” (Procurando Nemo 2)


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Em 2015, crianças de todo o mundo verão como um peixe gostaria de ser tratado.

Com estreia prevista para novembro de 2015, a continuação do famoso filme “Procurando Nemo” (2003) teve o trecho final de seu roteiro refeito depois que os executivos da produtora Pixar assistiram ao recém-lançado documentário Blackfish, que expõe a crueldade contra os animais cometida por parques como a SeaWorld.

No final do filme, alguns mamíferos marinhos eram enviados para um parque aquático/ clínica de reabilitação – um ambiente nos moldes do SeaWorld. Depois de verem Blackfish, [a Pixar] reescreveu o trecho para que os animais tenham a escolha de deixar o parque aquático.”, disse Louie Psihoyos em entrevista ao L.A. Times. Louie dirigiu o documentário The Cove, que mostra o massacre de golfinhos no Japão pela indústria alimentícia e está também envolvida na divulgação do filme Blackfish, da cineasta Gabriela Cowperthwaite.

A voz da peixinha mais esquecida do cinema, a Dory (é Dory mesmo o nome, né?), mais uma vez será a da apresentadora e comediante Ellen Degeneres, que é vegana.

Leia também:
Filha de brasileira lança documentário contra a criação de orcas em cativeiro nos EUA

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: