- visualizações

Após reclamações, loja retira carcaças de animais expostas no shopping Pátio Batel, em Curitiba

A moda agora entre os chefs é mostrar animais mortos.


36 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Um açougue metido a loja de grife abriu recentemente uma loja dentro de um dos shoppings mais nobres de Curitiba, no Paraná.

O Bull Prime colocou um quarto de boi e um porco inteiro pendurados na vitrine refrigerada de sua nova loja no shopping Pátio Batel. Imagine só você passeando no shopping entre vitrines de roupas, de produtos eletrônicos, brinquedos, jóias e, de repente, um porco morto aberto e pendurado pelos pés. A reação de muitos clientes foi negativa, obviamente.

Após reclamações formais de alguns clientes, dois deles veganos, a direção do shopping intercedeu e pediu para que o açougue retirasse as carcaças inteiras da vitrine. Os pedaços menores continuam expostos com etiquetas de papel que simulam produtos valiosos ao mesmo tempo que remetem às etiquetas de identificação usadas em necrotérios.

Segundo um dos sócios do empreendimento, o intuito era mesmo causar curiosidade.

“A ideia era que as pessoas ficassem intrigadas, mas algumas ficaram chocadas. Entendemos que existe um impacto visual das peças, que pode ser positivo ou negativo, mas aquilo faz parte do processo da carne que chega na nossa casa.” – disse o empresário Marcos Canan.

A fala de Marcos, retirada de uma entrevista concedida por ele ao jornal local Gazeta do Povo (confira aqui), deixa claro que o açougue Bull Prime está no time dos que querem banalizar o sofrimento dos animais até o ponto em que esse tipo de imagem não faça mais as pessoas pensarem na moralidade de se fazer isso com um animal.

Ainda na entrevista ao Gazeta do Povo, o empresário disse que pretende voltar a colocar os animais inteiros na vitrine.

Esse tipo de atitude, de tentar convencer a população de que é preciso ver e entender que os animais morrem mesmo e que tudo bem comê-los, é exatamente o que chefs famosos têm feito pelo Brasil. No programa MasterChef, recentemente, aconteceu a mesma coisa (relembre aqui).

36 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: