Após relatório contra a pecuária, Greenpeace lança campanha mundial com site, vídeo e até receitas

- visualizações

Após relatório contra a pecuária, Greenpeace lança campanha mundial com site, vídeo e até receitas

Um marco no discurso da ONG.


142 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Conforme noticiamos na quarta-feira (7), a ONG Greenpeace emitiu um relatório sobre como o consumo de produtos de origem animal, especialmente carnes e laticínios, prejudica o meio ambiente (relembre aqui).

O documento é um marco na história da ONG ambientalista, que sempre foi criticada por não se posicionar contra a maior causadora de degradação do meio ambiente: a pecuária.

Para reforçar o apelo do relatório, o Greenpeace lançou uma campanha global incentivando as pessoas a comerem cada vez menos carnes e laticínios.

Um site (acesse aqui), um vídeo (confira abaixo) e até um livro de receitas on-line e gratuito “quase vegano” foi lançado (veja aqui). Entre as receitas, uma das chefs sugere o uso de mel e de manteiga. Um escorregão e tanto o Greenpeace deixar passar, especialmente a manteiga, que é justamente um tipo de laticínio combatido pela campanha.

De qualquer maneira, mesmo que haja correções a serem feitas, a campanha deverá ter um forte impacto. O vídeo, estrelado por crianças, é extremamente bem produzido e mostra um grupo de jovens ativistas se mobilizando para salvar o mundo.

Tanto no vídeo quanto no site, a questão do tratamento cruel aos animais aplicado pela pecuária entram, de forma bem discreta, mas entram. O foco é mesmo a questão ambiental. E faz sentido, já que o foco da ONG em si é proteger o meio ambiente.

Assista ao vídeo | YouTube

142 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: