Após vídeo do Vista-se, Ecobras muda Tofucream Original e torna-se uma empresa 100% vegana

- visualizações

Após vídeo do Vista-se, Ecobras muda Tofucream Original e torna-se uma empresa 100% vegana

Entenda todo o caso.


311 pessoas agradeceram por este conteúdo.


No dia 20 de março de 2018, publicamos um vídeo no qual falamos sobre três produtos, explicando se eles eram veganos ou não. Um desses produtos é o Tofucream Original da empresa carioca Ecobras.

Para surpresa de muita gente, esse produto levava aroma de manteiga feito com manteiga de verdade, de origem animal. Ou seja, não era um produto vegano (relembre aqui), apesar de todos os outros itens da empresa serem veganos.

No vídeo, citamos como é estranho uma pasta à base de tofu ter manteiga nos ingredientes, já que a maior parte das pessoas que opta por esse tipo de produto o faz justamente por não consumir laticínios.

Um dia depois, em 21 de março de 2018, a empresa Ecobras nos enviou uma nota na qual afirmava que já estava tomando providências sobre o uso de manteiga no Tofucream Original e que retornaria em breve com uma solução (relembre aqui).

Nesta quarta-feira, 2 de maio de 2018, pouco mais de um mês após a publicação do vídeo, a empresa nos afirmou que as providências já foram tomadas e que eles decidiram não substituir o aroma de manteiga, e sim retirá-lo, como sugerido no vídeo.

Assim, todos os Tofucream Original fabricados a partir desta data não contém mais nenhum ingrediente de origem animal. Nenhum outro produto da Ecobras tem ingredientes animais, assim, a empresa acaba de se tornar 100% vegana.

É importante ressaltar que, embora nenhum Tofucream Original saia da fábrica com aroma de manteiga a partir de agora, é possível que ainda existam nos supermercados versões de lotes anteriores. Assim, vale a máxima: leia sempre o rótulo.

Parabenizamos toda a equipe da Ecobras por se mostrar muito solícita e simpática, mesmo sob críticas. Mais do que isso, a empresa mostrou que está alinhada com seus consumidores trazendo uma solução em tempo recorde.

311 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: