- visualizações

Austrália: com incêndios, especialistas dizem que extinção de coalas pode estar muito próxima

Os simpáticos coalas estão entre os animais que sofrem com os incêndios.


41 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Os incêndios de proporções nunca vistas que queimam a Austrália desde setembro têm feito vítimas humanas – 25 pessoas mortas – e também não humanas. Pelo menos 480 milhões de animais já foram mortos pelo fogo.

Dos animais que sobrevivem, muitos morrem depois por conta da inalação da fumaça ou mesmo porque não têm mais onde ficar, não acham comida nem abrigo.

Entre as vítimas não humanas desse desastre estão os simpáticos coalas. Pelo menos 8.000 deles já morreram. A população total deles não passa de 80.000.

Os coalas estão em perigo de extinção desde o início da colonização inglesa no país, quando tornou-se uma tradição matar esses animais para uso de sua pele para casacos. Mas agora, com os incêndios, a extinção total está muito próxima.

De acordo com a Fundação Australiana dos Coalas, eles já estão “funcionalmente extintos”. Isso significa que não há mais adultos suficientes que possam se reproduzir para criar uma nova geração desses animais.

É importante lembrar que os incêndios na Austrália, muito mais fortes e persistentes do que eram antes, têm a ver com o aquecimento global. Todas as medidas para evitar a emissão de gases do efeito estufa devem ser tomadas, entre elas, não consumir produtos de origem animal.

41 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: