Chefs Paola Carosella e Rita Lobo descem a lenha em hambúrguer vegano idêntico ao de carne

- visualizações

Chefs Paola Carosella e Rita Lobo descem a lenha em hambúrguer vegano idêntico ao de carne

Paolla foi bem ofensiva em sua publicação.


271 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A chef e apresentadora de televisão Paola Carosella não gostou de experimentar um hambúrguer vegano que promete ser idêntico ao de carne. Na verdade, ela foi bastante enérgica e ofensiva ao divulgar a sua opinião sobre o produto no Twitter (veja aqui).

“Experimentei por curiosidade o ‘hambúrguer’ de plantas ‘sabor’ carne. Não é hambúrguer, não tem gosto de carne, nem textura de carne, o que é óbvio pois não é carne. Gorduroso, pastoso, desagradável. Uma bosta ultraprocessada oportunista no momento de maior confusão alimentar da história.” – disse a argentina.

Obviamente, a declaração causou polêmica. Muitas pessoas disseram que esse tipo de indústria precisa de incentivos, não de críticas, especialmente dessa forma. Isso pelo potencial de ajuda ao meio ambiente a aos animais que esse tipo de produto traz. Sua colega de profissão, Rita Lobo, saiu em defesa da amiga após polêmica no Twitter (veja aqui).

Após a primeira publicação, Paolla continuou:

“Sugiro o seguinte: Se você quer coisas sabor carne, coma carne. Se quer comer plantas, coma plantas com gosto de plantas. E se quer parar ou diminuir o consumo de carne, o universo vegetal é gigantesco. Não se deixe enganar.” – disse a chef.

Paolla desconsiderou um ponto muito importante: muitas pessoas param de comer carne mesmo gostando do sabor. O fazem pelos animais, pelo meio ambiente ou pela saúde. Ou tudo isso junto. E essas pessoas querem continuar comendo o que gostam, só que sem o ônus que a carne animal traz.

Paolla não disse a marca do hambúrguer que experimentou, mas deu várias cutucadas no Twitter falando de “comida do futuro” e dando a entender que foi o Futuro Burger, um dos principais produtos do setor de carnes vegetais do Brasil.

271 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: