- visualizações

China já consome duas vezes mais carne que os EUA e pode acelerar a crise de alimentos


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Brasil é o quintal dos chineses para produção de grãos como soja, milho e trigo para engorda de animais

O consumo de carne na China quadriplicou nos últimos 30 anos, segundo matéria publicada no jornal inglês “The Telegraph”. O país já responde pelo consumo de 1/4 de toda a comida produzida no mundo, o que equivale a 71 milhões de toneladas por ano.

Para o presidente da Tyson Foods China, a 2ª maior processadora de aves, porcos e gado do mundo, o Brasil é um “continente de fazer comida”, ou seja, é daqui que eles importam os grãos que precisam para engordar os animais que os chineses vão comer. “Apenas 14% das terras chinesas são próprias para a agricultura. Mas para fazer carne você precisa de terra, água e cereais (soja, milho, trigo etc). A China não tem estes ítens, mas tem muito disso nos EUA e o Brasil é basicamente um ‘continente de crescer comida’.” – Diz James Rice, CEO da Tyson Foods China.

As importações de soja pela China estão em 50 milhões de toneladas por ano e eles estão também importando grãos que antes praticamente não usavam, como milho e trigo. Estes alimentos não vão para as pessoas, vão para os bilhões de animais confinados para abate.

Desmatamento na Amazônia

Como todos sabem, o maior problema do desmatamento da Amazônia é a pecuária. O segundo maior problema são as plantações de soja. Agora você já sabe para que serve tanta soja.

Especialistas garantem que pode haver uma catástrofe alimentícia se o mundo não se tornar majoritariamente vegetariano nos próximos 40 anos (leia).

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: