- visualizações

Com aula sobre veganismo, inicia-se o II Curso de Direitos dos Animais realizado pela FUNEP no interior de São Paulo


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


O curso tem mais dois sábados cheios de conteúdo

A Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Extensão (FUNEP) deu início no último sábado (8), a 2ª do Curso de Direitos Animais coordenado pelo advogado Mauro Cerri. Ao todo, serão 3 sábados com aulas ministradas por docentes ligados à causa animal com direito a certificado de participação ao final do curso.

Para garantir a ótima estrutura do curso, a organização opta por fazê-lo mediante inscrições remuneradas. Por isso, o número de participantes é reduzido, porém, muito bem segmentado. Em outras palavras, só está lá quem realmente quer aproveitar as informações repassadas. Uma das alunas é de São Paulo (176 km de distância do local do curso) e outros dois alunos são de Itapetininga-SP (153 km).

Cerca de 25 inscritos participaram das duas aulas do primeiro sábado, ministradas respectivamente por Fabio Chaves (fundador do ViSta-se) e pela Dra. Vânia Tuglio (promotora de justiça) em um confortável anfiteatro das Faculdades Claretianas.

Às 8h30, em uma manhã tomada pela neblina em Rio Claro (176 km de São Paulo), os alunos foram recebidos com uma linda mesa de café da manhã vegana. A loja de conveniência vegana Filhos da Lua (conheça) foi responsável pelos alimentos livres de crueldade que receberam muitos elogios.

Segundo palavras do coordenador do curso, Dr. Mauro Cerri, não é possível começar a falar em Direitos dos Animais sem antes entender o que propõe o veganismo. Por isso, a primeira aula foi ministrada por Fabio Chaves, fundador do projeto ViSta-se, que explicou, ao longo de 3 horas, alguns aspectos básicos da filosofia de vida vegana. Nenhum dos alunos se declarou vegano, embora alguns tenham se declarado ovolactovegetarianos, o que deixou a aula sobre veganismo muito mais dinâmica e cheia de dúvidas e respostas.

À tarde, a promotora de justiça Dra. VâniaTuglio falou sobre as ações do Ministério Público para o combate aos maus-tratos aos animais.

Nos próximos sábados, as aulas serão com Wilson Grassi (veterinário), Ricardo Izar Jr. (deputado federal), Nina Rosa Jacob (ativista) e Dr. George Guimarães (ativista e nutricionista). Para mais informações sobre este curso, clique aqui.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: