- visualizações

Com impressora 3D, engenheiro italiano consegue imprimir bifes veganos em apenas meia hora

Entenda como funciona.


145 pessoas agradeceram por este conteúdo.


No futuro, além de uma geladeira, um micro-ondas e um fogão, talvez as cozinhas tenham uma impressora 3D. Isso por que o bioengenheiro italiano Giuseppe Scionti já domina a técnica de usar esses aparelhos para imprimir bifes – e o melhor de tudo: sem nada de origem animal.

Giuseppe mora em Barcelona, na Espanha, e lá fundou a startup NovaMeat, que promete revolucionar a forma como as pessoas comem carne. O bioengenheiro colocou arroz, ervilhas e algas marinhas como principais ingredientes de uma massa alimentícia que é usada por uma impressora 3D que imprime comida.

Em meia hora, Giuseppe consegue imprimir um novo bife vegano. O novo produto poderá ganhar escalabilidade no futuro e se tornar uma nova forma das pessoas enxergarem a carne. Com a NovaMeat, Giuseppe quer diminuir o abate de animais, o peso da pegada humana sobre o meio ambiente e ainda melhorar a saúde das pessoas.

O que sai da impressora é um bifinho cru que parece de plástico, o que desagradou alguns internautas que comentaram sobre a NovaMeat. De fato, o tal bife não tem aparência de comida, mas é importante lembrar que o produto precisa ser temperado e frito como um bife comum.

A aparência plástica do bife pode ser culpa de um corante não animal usado pelo cientista. Em paralelo ao bife, Giuseppe também conseguiu imprimir o que seria um “peito de frango vegetal”. Sem corantes, essa segunda tentativa ficou bem mais parecida com a carne de frango.

145 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: