Com quase 5 milhões de inscritos no YouTube, Bruno Correa faz experiência de 24 horas vegano

- visualizações

Com quase 5 milhões de inscritos no YouTube, Bruno Correa faz experiência de 24 horas vegano

Veja como foi.


102 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Fiel escudeiro de Felipe Neto, o youtuber Bruno Correa tem em seu próprio canal quase 5 milhões de inscritos e é assistido por milhares de crianças e adolescentes todos os dias.

Nesse domingo (24), ele publicou um vídeo no qual passa 24 horas sem consumir nada de origem animal. Fica claro no vídeo – e ele mesmo admite isso – que faltou preparo de Bruno para a experiência. Ele não pensou nas refeições, simplesmente chegou a hora do almoço e ele comeu apenas arroz com feijão.

Mas, de uma maneira geral, o youtuber percebeu que não consumir nada de origem animal não é tão difícil quanto pode parecer. Ele admitiu que não se tornará vegano agora por puro comodismo em relação a comer carne, mas que entende que o veganismo é uma filosofia interessante e que faz sentido.

Ele também disse que a experiência desconstruiu vários preconceitos que ele tinha em relação à alimentação vegana. Sua companheira, que também aparece no vídeo, é “quase vegetariana”, come peixe, mas o ajudou na experiência.

Faltou para Bruno, principalmente, uma motivação real para ser vegano. Sua motivação no vídeo era apenas cumprir o desafio, mas se ele tivesse uma motivação real, como uma preocupação em não causar mal aos animais, certamente tiraria de letra os desafios do dia a dia. Essa motivação costuma vir com mais facilidade assistindo a documentários. Indicamos os ótimos Cowspiracy (Netflix) e Terráqueos (assista grátis).

Assista ao vídeo | YouTube

102 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: