Confira 26 marcas que pertencem aos donos da JBS-Friboi – metade é certo que você não sabia

- visualizações

Confira 26 marcas que pertencem aos donos da JBS-Friboi – metade é certo que você não sabia

Infográfico fácil e rápido de ver.


346 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Após o recente escândalo político envolvendo os donos da JBS-Friboi, muita gente parou para pensar e decidiu que não quer mais dar lucro para essa empresa. Atualmente, não são apenas os veganos que abominam tudo que envolve essa empresa.

Mas engana-se quem pensa que os irmãos Batista, donos da JBS, lucram apenas com carne. Os negócios da família Batista incluem óculos, iogurte, chinelos, tênis, materiais esportivos e até sabonetes.

As 26 marcas abaixo não são todas as marcas que o grupo dos irmãos Batista possui, mas são as mais conhecidas e usadas em todo o Brasil.

Segue a lista em texto: Friboi, Vigor, Doriana, Seara, Havaianas, Banco Original, Mizuno, Osklen, Topper, Sete Léguas, Dupé, Minuano, Neutrox, Francis, Albany, Ox, Protege, Karina, Kolene, Mat Inset, Faixa Azul, Danubio, Leco, Itambé e Frangosul.


ATUALIZAÇÃO EM 22/05/2017 ÀS 15h46: a marca Topper aparece no site da oficial da empresa Alpargatas (veja aqui), que pertence aos irmãos Batistas, mas também aparece no site da Sforza (veja aqui), um grupo de marcas de propriedade do empresário Carlos Wizard. Uma notícia do site da Revista Exame explica que Carlos Wizard comprou parte da Topper em 2015 (veja aqui). A Topper é, portanto, parte dos irmãos Batista, parte de Carlos Wizard.

ATUALIZAÇÃO EM 23/05/2017 ÀS 09h57: em contato com o Vista-se, a assessoria da Topper informou que a marca está presente no Brasil e na Argentina. A Topper Brasil é 100% controlada pela Sforza e a Topper Argentina é da Alpargatadas, dos irmãos Batista. A Topper Brasil, segundo comunica a assessoria, não tem qualquer ligação com a Topper Argentina. A marca Topper como um todo, no entanto, continua tendo alguma ligação com os irmãos Batista, embora todos os produtos brasileiros sejam fabricados e geram receita para a Sforza, do empresário Carlos Wizard.

ATUALIZAÇÃO EM 14/07/2017 ÀS 11h14: o grupo dos irmãos Batista vendeu a Alpargatas e todas as suas marcas. Todas as marcas que não pertencem mais aos irmãos Batista estão devidamente sinalizadas nesta matéria a partir de agora.


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade:

346 pessoas agradeceram por este conteúdo.