- visualizações

Dicas para se tornar vegano


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


Pratos simples para se acostumar com a alimentação sem carnes, laticínios e ovos

Uma matéria do New York Times (veja aqui), publicada nesta terça (30) também pelo portal brasileiro IG (veja aqui), traz uma boa reflexão sobre como uma pessoa pode se tornar vegana sem muitos trumas culinários.

No texto, a autora Tara Parker-Pope diz que muitas pessoas ficam com má impressão da comida vegana porque tentam substituir pratos com carne ou queijo diretamente por versões vegetais que “imitam” estes alimentos. E Tara tem razão. Por mais delicioso que um susbstituto possa parecer a uma pessoa que já é vegana há algum tempo, este alimento pode parecer horrível para um paladar acostumado por anos com ingredientes de origem animal.

O ideal é começar com pratos que já são naturalmente veganos ou quase veganos. Um belo prato de espaguete, por exemplo, é facilmente adaptável a qualquer paladar (receita). Uma massa sem ovos não difere em nada de uma com ovos quanto ao sabor. Na verdade, as massas sem ovos costumam ser premium, de qualidade superior às que têm ovos.

O bom e velho conhecido dos brasileiros “feijão com arroz” também é uma excelente opção para os novos e antigos veganos. Acrescente a esta tradicional mistura couve refogada, um purê de batatas, grão-de-bico refogado, legumes ao vapor e uma bela salada e você terá um excelente prato vegano. Lentilha, milho e outros cereais facilmente encontrados no Brasil são ótimas maneiras de variar.

Tenha em mente que nem sempre um hambúrguer vegano ou um substituto do queijo é a melhor forma de apresentar a alimentação vegana à sua família e amigos.

Navegue na área de receitas aqui do ViSta-se e inspire-se! www.vista-se.com.br/receitas.

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: