- visualizações

Em nova campanha, Vivo diz que vaca é sagrada no Brasil por ‘virar churrasco e bola’


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Uma triste maneira de se referir aos animais que são mortos aos bilhões no país da Copa

Como se não bastassem as campanhas de cerveja e de frigoríficos que enaltecem o costume do churrasco, uma das maiores operadores de celular do Brasil, a Vivo, lançou nesta segunda-feira (6) uma campanha que “tira um sarro” do sofrimento de 205 milhões de bovinos criados pela pecuária brasileira. Infelizmente, a campanha vem de uma das patrocinadoras oficiais da seleção brasileira.

A campanha, que leva o nome de “Tem Tudo Aqui”, é resultado da parceria de três das maiores agências de publicidade do país, a DM9DDB, a Wunderman e a Koch Tavares. No filme, são mostrados motivos pelos quais a Copa das Confederações e a Copa do Mundo têm tudo para dar certo no Brasil.

A campanha cita que só aqui existe um rei (Pelé) e que o brasileiro é apaixonado por futebol, entre outras coisas. Porém, nos exatos 30 segundos do filme, é mostrado um açougue e a locutor diz: “Aqui a vaca é sagrada. Ela vira churrasco, chuteira, bola…”. É, sem dúvida, um dos momentos mais desrespeitosos da publicidade brasileira em relação aos animais.

Vivo e pecuária

Assistindo ao filme, facilmente se percebe que não tem nenhum sentido citar a vaca, muito menos da forma como foi feito. Coincidência ou não, a Vivo é parte de um pequeno grupo de empresas que está patrocinando um sistema de manejo de gado automatizado chamado “BovControl”. O projeto ajuda pecuaristas a acompanhar nascimentos, mortes e posição de seu rebanho através de smartphones, a fim de conseguirem o aumento da produção. Hoje, segundo dados do IBGE, a pecuária brasileira mata um boi por segundo. Sim, por segundo.

Deixe sua opinião na página da Vivo no Facebook (clique aqui) e no Youtube (clique aqui).

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: