- visualizações

Entrevista com Flavia Cavalcanti, mãe do garotinho Luiz Antonio, que argumentou para não comer animais


7 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Conheça um pouco mais sobre o garotinho que chamou a atenção de milhões de pessoas com sua argumentação para não comer animais

Conversamos com Flavia Cavalcanti, a mãe do Luiz Antonio, garotinho que vem encantando milhões de pessoas com sua argumentação para não comer animais publicada no Youtube (se ainda não viu, assista aqui).

Segundo Flavia, que mora com o filho de apenas 3 aninhos em Brasília, ele não é (ainda, pelo menos) um vegetariano, como sua argumentação sugere. Para a mãe, foi mais uma argumentação engenhosa do garotinho, como ele costuma fazer quando quer convencê-la de algo. Mas uma coisa é fato: ele realmente gosta de animais e talvez seja questão de tempo para que ele decida ser vegetariano e a mãe estará lá para dar apoio.

Acompanhe abaixo o papo que tivemos com Flavia Cavalcanti na noite da segunda-feira (8).

Vista-se: Antes de toda essa repercussão, você já havia ouvido falar em vegetarianismo?

Flavia: Sim, já havia ouvido falar tanto de vegetarianismo quanto sobre os veganos.

Vista-se: Alguém já havia comentado com o Luiz sobre a existência de pessoas que não comem animais ou foi uma atitude totalmente inesperada ele não querer comer aquele prato com polvo?

Flavia: Foi espontâneo e inesperado. (risos) Nós não somos vegetarianos e ele é uma criança que nunca se recusa a comer nada. Come até jiló.

Vista-se: E depois daquele momento em que ele argumentou (tão bem) sobre o porquê não comer animais, como estão as coisas? Sabemos que há muita mídia em cima e tudo mais, mas como está sendo no dia a dia? Você continua oferecendo alimentos com carne, laticínios e ovos ao Luizinho? Ele aceita?

Flavia: Ele tem alergia ao leite de vaca e à clara de ovo, por isso, não ofereço nada que tenha esses alimentos para ele. Ele não queria comer o polvo, e argumentou muito bem para não comer, mas outras carnes ele come.

Quanto à mídia, na primeira semana foi bem complicado. Tanto pelo assédio mais intenso, quanto pela nossa surpresa quanto ao que estava acontecendo. Fiquei com muito receio de como isso poderia afetá-lo, como ele reagiria. Passando o tempo, o assédio (e o susto) diminuiu e as coisas voltaram ao normal.

Vista-se: Você mencionou que outras carnes ele come. Ele sabe de onde vêm as outras carnes? Ele já argumentou alguma vez ao ver um prato com galinha, porco, boi ou peixe?

Flavia: Ele sabe de onde vêm as carnes. Já houve oportunidades de mostrar para ele de onde vem a comida. Ele já pescou seu próprio almoço, por exemplo. Ele sempre argumenta quando quer me convencer de alguma coisa.

Vista-se: Hoje em dia ele come todos os tipos de carnes sem argumentar?

Flavia: Polvo, não… (risos)

Vista-se: Se um dia ele quiser parar de comer todos os animais (e não só o polvo), você se acha prepararada para apoiá-lo a ser vegano? Pessoalmente, você cogita a possibilidade de ser vegana um dia?

Flavia: Se ele se recusar a comer todas as carnes, vou precisar estudar bastante. Entendo que meu conhecimento sobre a dieta vegana não é suficiente para saber como alimentar uma criança de forma saudável. Provavelmente precisarei de ajuda profissional também.

Eu já tentei excluir carne do meu cardápio há alguns anos, mas consegui apenas uma bela de uma anemia. Eu não tinha conhecimento sobre o assunto e não tive orientação. Não tenho como um dos meus objetivos de vida ser vegana, mas nunca sabemos o que a vida irá nos apresentar no futuro.

Vista-se: Flavia, muito obrigado por falar com o Vista-se e por ser tão honesta e direta, sem tentar “fazer média”. Este site está à sua disposição e do Luiz Antonio para qualquer dúvida ou ajuda de qualquer tipo em relação ao veganismo, se for o caso. Aqui vai um presentinho para o Luiz, um toyart de vaquinha para baixar, imprimir e montar: www.vista-se.com.br/muu.

Flavia: Adorei a vaquinha. vou imprimir para ele. (fim).

7 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: