- visualizações

JBS, maior matadouro do mundo, anuncia compra da Seara por R$ 5,85 bilhões


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


Com a negociação, a JBS-Friboi passa a ser uma das patrocinadoras da Copa do Mundo de 2014

A empresa brasileira que detém o vergonhoso recorde de ser a que mais mata animais no mundo, a JBS-Friboi, emitiu uma nota para a imprensa nesta segunda-feira (10) anunciando a compra da Seara.

A Seara era a principal marca do Grupo Marfrig, outra grande empresa da pecuária brasileira, e era também uma das principais patrocinadoras da seleção brasileira de futebol. Felizmente, por inadimplência, o contrato com a seleção brasileira foi quebrado pouco antes da venda da marca para a JBS, ou seja, a Seara não é mais patrocinadora da seleção, embora continue fazendo parte do quadro de patrocinadores da Copa do Mundo de 2014. Por outro lado – e infelizmente -, a JBS-Friboi se torna patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2014, através da marca Seara.

Com um acumulado de dívidas de mais de 13 bilhões de reais, o Grupo Marfrig se viu obrigado a vender sua principal marca à JBS para continuar sobrevivendo. Além da Seara, foi vendida também outra empresa do grupo, chamada Zenda, que tem sede no Uruguai. A Zenda é uma divisão de processamento de peles de animais (couro), provenientes da matança em frigoríficos.

Mais uma vez, a empresa de José Batista Sobrinho demonstra seu domínio sobre a comecialização de cadáveres de animais no mundo todo. Em abril deste ano, a empresa que leva as iniciais de seu fundador (JBS) comprou um outro grande matadouro brasileiro, o Bertin, e outros 11 pequenos negócios do ramo.

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: