- visualizações

Jornais Folha de S. Paulo e The Guardian destacam uso de jaca em substituição à carne

Versátil, econômica, sustentável e ética.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Velha conhecida dos veganos, a “carne de jaca” está virando uma mania na gastronomia internacional. O jornal britânico The Guardian chamou a iguaria de “carne de porco para vegetarianos” em uma matéria sobre o assunto publicada em abril (leia aqui, em inglês).

No Brasil, a Folha de S. Paulo publicou uma reportagem nesta quarta-feira (6) também destacando a versatilidade da fruta. O texto diz que a jaca está ultrapassando as barreiras da culinária vegana para ganhar vários restaurantes paulistanos, inclusive os que não são vegetarianos (leia aqui).

Ambos citam a culinária vegana como precursora do uso da jaca em preparações salgadas, similares às originalmente feitas com carne. Os veganos brasileiros apaixonados por cozinha já usam a fruta para rechear coxinhas e em outras preparações há anos.

Engana-se quem pensa que um prato salgado feito com jaca fica com o gosto que a fruta tem quando madura. Um pouco antes da jaca amadurecer ela é colhida, fervida e desfiada. É uma base excelente para qualquer tipo de tempero. No vídeo abaixo, a culinarista Carina Ruiz explica detalhadamente (o vídeo tem mais de 40 minutos) todo o processo de preparo da jaca verde.

Assista ao vídeo | Youtube

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: